Ageman acompanha entrega do quinto novo reservatório de água tratada

569

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanhou nesta quinta-feira, 14/11, a entrega do novo reservatório de água tratada da Colônia Santo Antônio, na zona Norte. A unidade foi implantada pela concessionária Águas de Manaus e possui capacidade para armazenar 7,5 milhões de litros de água e vai reforçar o sistema de abastecimento na região, que atualmente já conta com um reservatório de 5 milhões de litros.

Cerca de 75 mil pessoas que moram nos bairros Colônia Santo Antônio, José Bonifácio, Monte Sinai, Vale do Sinai, Manoa, Terra Nova I e II, Novo Israel I e II, Loteamento América do Sul, Loteamento Canaã, Celebridade, Jesus Me Deu e Condomínio Alegro serão beneficiados com a nova estrutura. O reservatório possui 15 metros de altura, 25 metros de diâmetro e começou a ser construído no fim do ano passado. A equipe técnica da Ageman acompanhou toda a execução da obra.

“Desde o começo a Ageman vem acompanhando diariamente as obras que estão proporcionando melhorias significativas no sistema de abastecimento de água da cidade de Manaus e também no esgotamento sanitário. Por meio do trabalho da regulação e dos investimentos da nova empresa, a Prefeitura de Manaus tem assegurado o cumprimento e até a antecipação de suas metas e quem ganha com isso é a população”, afirmou o diretor-presidente da Ageman,Fábio Alho.

O sistema de abastecimento da cidade de Manaus possui atualmente 185 reservatórios. Neste ano, a concessionária inaugurou outros quatro unidades nos bairros Jorge Teixeira, Cidade Nova, Compensa e Cidade de Deus.

Juntos, os cinco novos reservatórios agregados ao sistema neste ano aumentam a reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros, beneficiando uma população superior a 500 mil pessoas na capital. Com isso, a concessionária reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a população de Manaus.

“A Águas de Manaus já disponibiliza água tratada para 98% da cidade. O que estamos fazendo agora é acompanhar o crescimento de Manaus. Os novos reservatórios garantem um abastecimento de qualidade, 24h por dia para a população, mesmo diante de uma manutenção emergencial ou qualquer alteração no sistema. Queremos avançar e tornar Manaus uma cidade referência em saneamento básico”, disse o diretor-presidente da empresa concessionária Águas de Manaus, Renato Medicis.