Adir Faccio fala sobre o XI Congresso ABAR

58

Conversamos com Adir Faccio, Vice-Presidente Sul da Associação Brasileira de Agências de Regulação e Diretor Geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS (SC), sobre o XI Congresso Brasileiro de Regulação, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto, em Maceió/AL.

ABAR: O que o senhor espera para o XI Congresso ABAR?

Adir: Tenho a expectativa de que haja discussão de assuntos de extrema importância para a regulação. Os Congressos sempre foram de grande proveito para os reguladores, regulados, prestadores de serviços e estudantes. É um ambiente onde são disseminadas boas práticas e inovações para o setor.

ABAR: Quais exemplos de temas tratados em Congressos anteriores se consolidaram no setor?

Adir: Os Congressos inovaram ao tratar, por exemplo, de governança, contabilidade regulatória e modelos tarifários. Já estive em três Congressos e alguns desses temas neles tratados foram espelhados em agências reguladoras de todo o país.

ABAR: O que o Congresso deste ano deve trazer de novidades?

Adir: Este ano temos um novo comando no país. O que teremos por parte de governos federais e estaduais em termos de regulação de saneamento básico? Quero saber o que pensa o Poder Público, não só de privatizações, mas como esse Poder Público poderá apoiar o setor.


Saiba tudo sobre o XI Congresso Brasileiro de Regulação clicando aqui.