Acertar: cursos sobre saneamento ocorrerão em Cuiabá

327

O Ministério do Desenvolvimento Regional e a ABAR estão oferecendo dois minicursos sobre saneamento básico em Cuiabá nos dias 8 e 9 de maio, durante o 49º congresso da ASSEMAE (Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento). São eles:

Minicurso 5: ACERTAR – Boas Práticas para Gerar Informações Comerciais, de Recursos Humanos e de Consumo Energético (Dia 08 de maio de 2019 (quarta-feira) das 14h às 18h); Clique aqui.

Minicurso 6: ACERTAR – Boas Práticas para Gerar Informações Operacionais e Qualidade da Água Confiáveis (dia 09 de maio de 2019 (quinta-feira) das 14h às 16h). Clique aqui.

Os cursos são oferecidos no âmbito do projeto ACERTAR. Por ele, o MDR e a ABAR já desenvolveram um manual de Melhores Práticas de Gestão das Informações, assim como Metodologias de Certificação de informações do SNIS.

O Manual de melhores práticas (disponível no link em baixo) contém orientações na gestão de informações que envolvem os diversos processos de negócio do saneamento, tais como: comercial, compras / licitações, financeiro, contábil, gestão de ativos e investimentos, operacional, manutenção, entre outros, apresentando ações que podem ser tomadas por prestadores de diversos portes, naturezas jurídicas e regiões para uma melhor gestão.

Manual de Melhores Práticas de Gestão das Informações sobre Saneamento.

Para mais informações sobre o Congresso da ASSEMAE, clique aqui.