ABES-SP promove palestra gratuita sobre educação ambiental no contexto do saneamento

258

A Câmara Técnica de Educação Ambiental da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção são Paulo (ABES-SP) promoverá, no dia 21 de novembro, às 18h, a Roda de Conversa com o tema “Educação ambiental e em saúde no contexto do saneamento: potencialidades e limites”. A convidada do encontro será Renata Ferraz Toledo, Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP (veja minibio abaixo). O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo email comunicacao@abes-sp.org.br.

Esta será a primeira ação da Câmara, que foi reativada em setembro pela ABES-SP durante a Fenasan 2018. O coordenador da CT é Agostinho Geraldes, também diretor da ABES-SP.

Sobre a palestrante Renata Ferraz Toledo:

Renata Ferraz Toledo. Imagem: ABES

Graduada em Ciências Biológicas (Modalidade Licenciatura) pela UNESP, campus de Botucatu-SP (1997); Especialista em Educação Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública USP (1999); Mestre (2002) e Doutora (2006) em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Possui Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da USP (2013). Docente do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Ambiental do Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Docente do Programa de Mestrado Profissional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia Saúde da Família, do Centro Universitário São Camilo. Editora executiva da Revista Ambiente & Sociedade. Experiência nas áreas de Saúde Ambiental, Educação Ambiental, Promoção e Educação em Saúde e Metodologias Participativas, especialmente pesquisa-ação.

Sobre a ABES:
Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor e mais de 20 mil participantes indiretos em todo o País. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-sp.org.br
www.abes-dn.org.br

Serviço:
Roda de Conversa “Educação ambiental e em saúde no contexto do saneamento: potencialidades e limites”
Quando: 21 de novembro, às 18h
Onde: Sede da ABES-SP – Rua Eugênio de Medeiros, 242 – – 6º andar – Pinheiros – 05425-900 – São Paulo – SP
Inscrições gratuitas pelo email comunicacao@abes-sp.org.br
Mais informações: tel. 11 3814-1872
Realização: Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES-SP

Imagem: ABES