ABAR participa de seminário sobre sistemas tarifários da água em Lisboa

86

Integrantes da ABAR e de diversas agências de regulação brasileiras participaram nesta quinta-feira (14/3) do seminário internacional em Lisboa, Portugal, “Understanding tariff systems that impact water services” (Entendendo os sistemas tarifários que impactam os serviços de água).

Durante o evento, Alceu Galvão, membro efetivo da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR e diretor-executivo da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), fez apresentação sobre a pesquisa elaborada pela ABAR sobre a tarifa social de saneamento básico do Brasil (veja a pesquisa aqui: http://abar.org.br/abar-lanca-pesquisa-sobre-tarifa-social-no-saneamento/).

Estiveram presentes no evento representantes das agências de regulação brasileiras ANA, AGIR, ARES-PCJ, ARSBAN, ARCE e ADASA. Além de Galvão, Óscar Netto, da ANA, fez uma apresentação sobre a cobrança de tarifas por novos usos da água.

Representantes de cerca de 20 países estão presentes no evento trocando experiências mundo afora. O seminário é organizado por Instituto de Ciências Político-Jurídicas, pelo Centro de Investigação de Direito Privado, pela Faculdade de Direito e pelo Instituto Superior Técnico, todos ligados à Universidade de Lisboa.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.waterwastelisbon.com/