ABAR filia mais agências em assembleia e chega a 61 associadas

161
Imagem: ABAR.

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) sediou nesta quarta-feira (24) pela manhã uma reunião de diretoria e, à tarde, uma assembleia geral de associados. Participaram dos eventos diversos representantes de agências reguladoras brasileiras.

A assembleia geral aprovou o ingresso de quatro novas agências reguladoras à ABAR. São elas Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ariquemes (AMR-RO), Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (AGEREG-MS). Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças (AGER-Barra-MT) e a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Borja (AGESB-RS). Com as novas adesões, a ABAR passa a contar com 61 associadas.

O presidente da ABAR, Fernando Franco, apresentou o relatório de atividades de 2018. O conselheiro fiscal Heinrich Pasold fez a leitura do parecer do conselho sobre as contas da ABAR em 2018, que foi aprovado.

Os conselheiros e diretores da ABAR debateram ainda os esforços para realização do XI Congresso Brasileiro de Regulação, que ocorrerá em agosto, em Maceió. Franco reforçou o pedido de apoio às agências nas contribuições de temas para debate e na divulgação do evento.

A regulação precisa da participação de todos aqui presentes”, disse Franco aos associados.