ABAR esteve em reunião do Conselho Mundial da Água no Senegal

1826

O vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) para a região Norte, Fabio Alho, participou nesta semana, entre 18 e 19, de reuniões do Conselho Mundial da Água, na cidade de Dakar, no Senegal.

Segundo Alho, governador do Conselho e representante da ABAR na reunião, foram muito positivas as impressões sobre a realização do 9o. Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Dakar.

“Foram definidas nesta reunião pelos governadores, entre eles a comitiva do Brasil, os quatro eixos do próximo fórum: segurança hídrica, mudanças climáticas, gestão integrada de recursos hídricos e transversalidade e financiamento”, disse Alho, de Dakar.

Participaram como representantes do Brasil nas reuniões do Conselho, todos com representatividade no conselho com direito a voz e voto: Dante Ragazzi, superintendente da Sabesp; Ricardo Andrade, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA); Paulo Salles, presidente da Adasa; Jorge Werneck, diretor da Adasa, e Fabio Alho, diretor-presidente da Ageman e representante da ABAR.

Os integrantes da delegação brasileira apresentaram oficialmente o relatório final do 8o. Fórum realizado no Brasil em 2018 ao presidente do Conselho, Loïc Fauchon.

Na sexta-feira (21), Alho participou também da reunião de início oficial (kick off) do 9o. Fórum Mundial da Água em Dakar.

Sobre

O Conselho Mundial da Água é uma organização que funciona como plataforma internacional de múltiplas partes interessadas, responsável pelo Fórum Mundial da Água. O Conselho tem a missão de mobilizar ações sobre questões críticas acerca da água em todos os níveis, incluindo o mais alto nível de tomada de decisão, promovendo o debate entre as pessoas e desafiando o pensamento convencional. O Conselho Mundial da Água, com sede em Marselha, França, foi criado em 1996 e reúne mais de 300 organizações de mais de 50 países diferentes.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento relacionado à água do mundo e é coorganizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, em estreita colaboração com a cidade e o país sede. O Fórum reúne a comunidade internacional com o objetivo de promover a conscientização, construir compromisso político e provocar ações em questões críticas relativas à água em todos os níveis. A 8a edição foi realizada em Brasília, Brasil, entre os dias 18 e 23 de março de 2018, sob o tema geral ‘Compartilhando Água’.