ABAR e WAREG assinam acordo de cooperação técnica

142

O Presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), Fernando Alfredo Franco, e o Presidente da WAREG (European Water Regulators) e também Comissário da ARERA (Autorità di Regolazione per Energia Reti e Ambiente) de Milão – Itália, Alberto Biancardi, assinaram na terça-feira (25), em Budva – Montenegro, o Protocolo de Cooperação Técnica entre as entidades.

O acordo tem como objetivo promover o intercâmbio bilateral e estabelecer quadro de cooperação técnica, administrativa e institucional a ser desenvolvido pelas partes nos domínios de seus ambientes, em especial, na regulação dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário. A assinatura ocorreu durante a 16ª Assembleia Geral Ordinária da WAREG.

Fernando Franco foi acompanhado por uma comitiva de representantes da ABAR, composta pelo Vice-Presidente Centro-Oeste da ABAR, José Walter Vazquez Filho, pelo Vice-Presidente sul da ABAR, Adir Faccio, pelo Diretor da ABAR, Sandoval Feitosa Neto, e pelo diretor administrativo e financeiro da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Carlos Roberto de Oliveira.

Na manhã da sexta-feira (28/09), a comitiva da ABAR realizou uma visita técnica à sede da ARERA, na cidade de Roma – Itália, onde puderam trocar experiências sobre a regulação de energia e saneamento, e no período da tarde visitaram a Embaixada Brasileira, também em Roma, onde foram recepcionados pelo embaixador Antônio Patriota.

Visita à ARERA, em Roma – Itália.
Embaixada Brasileira em Roma – Itália

Em março deste ano, representantes da WAREG se reuniram com membros da diretoria da ABAR e suas associadas no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília – DF, encontro que visou a preparação para a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica. Leia mais sobre o encontro aqui.