ABAR e Abiogás formam parceria pela regulação do biogás

145

A Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) e a Associação Brasileira das Agências Reguladoras (ABAR) agora são parceiras institucionais. As duas associações pretendem, com a aproximação, construir um diálogo entre agências, empresas e técnicos para viabilizar a melhor forma de regulação do biogás.

A ABAR atua na busca de permanente diálogo com os entes reguladores, promovendo um alinhamento de expectativas para a construção de uma regulação ou marco regulatório que seja adequada. Para a ABiogás, esse alinhamento representa mais um passo importante na evolução do biogás.

“A associação continua atuando para que o biogás, além de consolidado, solidifique a sua legislação. Esta parceria reforça este nosso grande objetivo”, destacou Alessandro Gardemann, presidente da ABiogás.

Para Fernando Alfredo, presidente da ABAR, com a parceria o setor avançará ainda mais. “O Brasil tem um potencial comparável a Itaipu na exploração do biogás. Temos muito o que avançar nesse segmento e teremos uma grande oportunidade de debatê-lo com os parceiros da ABiogás no nosso XI Congresso Brasileiro de Regulação, em agosto”, ressaltou.

Desde 2013, a ABiogás é o canal de interlocução entre o setor de biogás e sociedade civil, os Governos Federal e estaduais, as autarquias e os órgãos responsáveis pelo planejamento energético brasileiro. O objetivo da entidade é transformar a energia elétrica, combustível e térmica, geradas pelo biogás, em commodities energéticas, buscando ampliar a participação dessas fontes na matriz brasileira.

Modelos de negócios

No dia 23 de maio, a Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) realizará o Seminário Técnico “Do Pequeno ao Grande Produtor: Modelos de Negócio para a Nova Geração do Biogás”, na cidade de São Paulo (SP) dentro da primeira ExpoBiogás.

Veja como se inscrever pelo site, clicando aqui.