5º Seminário ‘Política Nacional de Resíduos Sólidos’ recebe apoio da ABAR

257

O Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizado desde 2014 por iniciativa do Instituto Future, Sistema Verdes Mares e demais parceiros, tem sido cenário ideal para bons debates e discussões sobre a Lei 12.305/2010, padrões de consumo, responsabilidades e papel dos atores e da sociedade, entre outros temas. A sociedade, assim como a iniciativa pública e privada, são importantes nesse processo e consciente de que precisam intervir e agir de forma decisiva.

É nesse contexto que será realizado nos dias 21 e 22 de maio de 2018, a 5ª edição do Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, mostrando a necessidade de continuar debatendo e mostrando a importância de tal política, seus conceitos, o início da implantação dos acordos de logística reversa, tecnologias, inovações e empreendedorismo, onde alguns pequenos empresários tiram dinheiro, e outros ganham a vida com o lixo.

O evento recebe apoio da Agência Reguladora do Estado do Ceará – ARCE e da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, que participará de uma das mesas redondas, representada pelo seu Presidente, Fernando Franco. A mesa terá como tema ‘Rumos para o setor público atingir os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos’.

Confira a programação completa do evento: