ABAR recebe membros da WAREG no 8º Fórum Mundial da Água

501
Foto: Julia Bandeira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no stand da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR no 8º Fórum Mundial da Água, reunião entre representantes da WAREG (European Water Regulators), membros da diretoria da ABAR e suas associadas.

O encontro visou a preparação para a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica entre as entidades, que tem como objetivo promover o intercâmbio bilateral, estabelecer quadro de cooperação técnica, administrativa e institucional a ser desenvolvido pelas partes nos domínios de seus ambientes, em especial, na regulação dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário.

O Presidente da WAREG e também Comissário da ARERA (Autorità di Regolazione per Energia Reti e Ambiente) de Milão – Itália, Alberto Biancardi, fez apresentação com o tema ‘Water regulation: the case of Italy’, que pode ser acessado aqui.

Alberto Biancardi. Foto: Julia Bandeira
Um segundo momento da reunião aconteceu no stand do Consórcio PCJ, também no evento, e complementou a apresentação realizada por Biancardi.
Foto: Julia Bandeira
Participaram da ocasião Alberto Biancardi, Comissário da ARERA/Milão – Itália e Presidente da WAREG, Christian Minelli, Secretário-Coordenador da WAREG, Hugo Pacheco, Presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores – ERSARA/Açores – Portugal, Fernando Franco, Presidente ABAR, Silvio Diniz, Secretário Executivo da ABAR, Alcebides Santini e Gustavo Gastão Cardoso, Vice-presidentes ABAR, José Bonifácio e Adir Faccio, Diretores da ABAR, Dalto Favero Brochi, Conselheiro Fiscal da ABAR, Alexandre Bustamante, Diretor-presidente da ARSEC, Carlos Roberto de Oliveira, Diretor Administrativo-Finaneiro da ARES-PCJ, Samuel Barbi, Gerente de Informações Econômicas da ARSAE, Prof. Dr. Antonio Eduardo Giansarte, do Consórcio PCJ, Vanderlei Valente, Diretor-geral da AGEAC, Luiz Dhalem, conselheiro na AGERGS e o senhor Cícero Souza.