Município de Passos é o mais novo conveniado à Arisb-MG

2

O município de Passos, localizado na região Sudoeste de Minas Gerais, é o mais novo conveniado à Arisb-MG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais). O convênio foi assinado pelo presidente da entidade e prefeito de Itaúna, Neider Moreira, e pelo prefeito daquele município, Diego de Oliveira.

Com população superior a 115 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2020, Passos está distante cerca de 350Km de Belo Horizonte e vai abrigar a Cidade do Saber e da Saúde, um complexo de estudo, atendimento e pesquisa em saúde, com mais de 590 mil m², resultado de uma parceria entre a Universidade do Estado de Minas Gerais-Unidade Passos e a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Na economia local, destacam-se as agroindústrias de açúcar, álcool, fermento e laticínios; a agropecuária com cultivo de cana, café, milho, criação de gado de corte e leite, avicultura e suinocultura; além da indústria de confecções e móveis.

O diretor-geral da Arisb-MG, Ananias Castro, comentou sobre o convênio celebrado com o município de Passos e enfatizou o crescimento das atividades de regulação no saneamento básico: “Saudamos a população passense e agradecemos ao Executivo Municipal e ao SAAE a confiança depositada na Arisb-MG. A regulação segue crescendo e o saneamento básico, tão importante para a promoção de qualidade de vida, ganha com essa atenção”, salientou.