Denúncia de usuária leva técnicos da Arbel ao conjunto Carmelândia

1

Um buraco na calçada de um imóvel localizado no bairro do Mangueirão levou a equipe técnica da Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel) até a casa da aposentada Creuza Saldanha Araújo, de 82 anos, que reside na rua Chico Mendes, na quadra 4 do conjunto Carmelândia. Parte da calçada da casa da aposentada cedeu e um buraco se formou no local. “O problema iniciou há mais de dois meses e é uma preocupação diária. Estamos no período de fortes chuvas e a situação pode piorar”, comentou a moradora.

Na manhã desta quarta-feira, 17/2, técnicos da Arbel estiveram no endereço avaliando a situação. “Pode estar relacionado com um problema de drenagem, mas ainda não podemos afirmar, por isso estamos orientando a usuária a procurar a prestadora responsável, que no caso de drenagem é a Secretaria de Saneamento do Município, para oficializar a reclamação e solicitar uma visita técnica”, explicou a engenheira sanitarista Elenilce Freitas, enquanto avaliava a situação.

Presente na fiscalização, o diretor autárquico da Arbel, Sérgio Menezes, ressaltou a importância de o usuário registrar a ocorrência junto às prestadoras de serviços. “Nosso papel enquanto órgão regulador é de cobrar a execução de um atendimento de qualidade para que a população jamais seja prejudicada, mas para isso é necessário que o usuário registre a reclamação junto às prestadoras”, detalhou o diretor. “Caso o problema não seja resolvido, o usuário pode procurar a Ouvidoria da agência, de posse do protocolo de atendimento, para que possamos cobrar dos órgãos responsáveis uma solução para o problema”, completou.

A Arbel regula os quatro eixos de saneamento básico, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. Denúncias e reclamações podem ser feitas pelo 98464-7478, email: ouvidoria.arbel@gmail.com e no site http:www.belem.pa.gov.br/arbel. Antes de procurar a agência é importante que o usuário primeiro oficialize a reclamação junto às prestadoras de serviços, que são as responsáveis pelos atendimentos.