Webinar da Arsal reúne 169 participantes de vários estados

3

Na quinta-feira (19/11), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) promoveu a webinar “Competência da Agência Reguladora de Celebrar Termos de Ajustamentos de Condutas: Limites e Critérios”, que contou com a participação de reguladores de todo o país. O evento online teve como convidada a Advogada Andrea Bahiense, que tem ampla experiência em regulação, além de trabalhos publicados na área. A mediação foi realizada pela Diretora do Conselho Executivo da Arsal, Patrícia Medeiros.

“O evento foi de extrema importância por ser um tema atual que deve ser enfrentado por outras agências reguladoras. E quando a Arsal promove um evento que possibilita a participação de qualquer pessoa em qualquer lugar, isso torna o conteúdo mais acessível”, frisou Andréia.

Foram 169 participantes de diversas áreas, como advogados, engenheiros, estudantes, entidades de classes, dentre outros profissionais. Participaram ainda técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e das seguintes agências estaduais e municipais: Agrese/SE; Adasa/DF; Aresc/SC; Aris/SC; Arbel/PA. O webinar contou ainda com as participações das concessionárias de Gás Natural de Alagoas (Algás) e da Bahia (Bahiagás) e da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE).

De acordo com a da diretora do conselho executivo de regulação da Arsal, Patrícia Medeiros, a primeira webinar promovida pela Agência teve uma grande aceitação pelos participantes. “Foi uma satisfação para a Arsal organizar uma webinar com um tema tão relevante e cotidiano para Agências Reguladoras. Essa é apenas a primeira webinar de várias que serão promovidas pela Agência”, disse Patrícia.

O evento teve a duração de uma hora e pode ser visto no canal no youtube da Arsal.