ANP realizará workshop sobre segurança em instalações terrestres

1

Na próxima quarta-feira, 25/11, a ANP irá realizar o quinto workshop de Segurança Operacional e Meio Ambiente para Instalações Terrestres (SOMAT). O evento será online e terá início às 9h como parte da Mossoró Oil & Gas Expo. No evento, a Agência apresentará os principais aspectos relacionados à sua regulamentação de segurança operacional para o ambiente terrestre, considerando o contexto do momento, além de questões relativas à medição da produção de petróleo e gás natural.

Tendo em vista o processo de desinvestimento da Petrobras e demais processos de cessão de direitos, o foco do SOMAT deste ano será a garantia da segurança operacional nas mudanças de operador dos campos terrestres em produção. A abertura será realizada pelo diretor-geral interino da ANP, Raphael Moura, e a programação contará ainda com a participação de órgãos estaduais de meio ambiente e operadores terrestres.

O SOMAT será transmitido pela plataforma Eventmobi e, para participar, é necessário realizar a inscrição na Mossoró Oil & Gas Expo pela página do evento, onde também podem ser consultadas a programação completa e outras informações.