ABAR promove curso de Gestão Estratégica para agências reguladoras

8

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), promoveu na manhã desta quarta-feira, 28, curso de 3 horas de duração sobre Gestão Estratégica com foco em resultados para agências reguladoras. O curso foi inteiramente ministrado online, via plataforma Zoom, com total segurança para os envolvidos em tempos de covid 19.

Destinado a gestores e servidores de Agências Reguladoras, e com direito a certificado com emissão online, o curso foi ministrado por Alexandre Guimarães, especialista no tema e coordenador do GovLabEloGroup (ver currículo completo abaixo). 

Com foco na capacitação em Gestão Estratégica, o programa inclui técnicas, artefatos e modelos amplamente testados, com vistas a proporcionar uma experiência objetiva na construção e na gestão das estratégias, observando as especificidades das atividades de regulação. Foram abordados temas como: Alinhamento conceitual e estratégia no contexto da administração pública e das Agências Reguladoras; Diagnóstico nos contextos interno e externo; Escolhas estratégicas; Mobilização e engajamento da estrutura; e Monitoramento dos ritos da organização.

INSTRUTOR

Alexandre Guimarães – Coordenador do GovLabEloGroup. Mestre em Administração de Negócios com ênfase em Gerenciamento Estratégico pela Universidade de Westminster, Inglaterra; Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos e Bacharel em Ciências da Logística pela Academia da Força Aérea Brasileira. Professor, palestrante em programas de formação e de pós-formação em instituições públicas e privadas e autor de artigos nas áreas de gestão estratégica, gestão de processos, de projetos, gestão orçamentária e financeira no setor público.

PRÓXIMO CURSO:

Metodologia Acertar: Melhores Práticas para Prestadores de Serviços

  • 17 a 19 de novembro, das 9h às 12h
  • Modalidade: online (transmissão ao vivo)
  • Carga horária: 8 horas
  • Público alvo: servidores técnicos e analistas, coordenadores, gerentes e diretores de operação dos prestadores de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de empresas públicas ou privadas.
  • Instrutores: Luíza Kaschny Borges Burgardt e Samuel Alves Barbi Costa
  • Inscrições até 13 de novembro de 2020, às 16h.

Mais informações e inscrições aqui.