Webinar apresenta contribuições da ABAR para ANA

1

O temática do evento será a discussão das contribuições da ABAR para as novas diretrizes de saneamento produzidos pela ANA

No dia 01 de outubro, às 14 horas, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) promoverá um webinar sobre “Contribuições da ABAR para elaboração das novas diretrizes para o saneamento a serem produzidas pela ANA”. Confira abaixo, informações completas sobre o evento:

Data: 01/10/2020

Horário: às 14:00 (horário de Brasília)

Inscrições: Clique aqui.

Moderador: Renato Monteiro. Advogado, Mestre em Regulação de Saneamento pela Fiocruz, Especialização em Direito Público Municipal. Especialista em Regulação e Fiscalização de Saneamento na ARSESP concursado desde 2019. Atuo no setor de Regulação de Saneamento desde 2011, Foi Presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Joinville de 2011 a 2014 e atuei como consultor em diversas agências de regulação entre 2015 e 2019. É o atual Secretário Executivo da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da ABAR – CTSAN.

Moderadora: Kátia Côco. Engenheira Ambiental e Tecnóloga em Saneamento Ambiental. Possui mestrado em Engenharia Ambiental na área de Recursos Hídricos e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua desde 2009 com Regulação do Saneamento Básico na ARSI-ES e posteriormente na ARSP-ES. Atualmente é Diretora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da ARSP. Possui experiência na área acadêmica ao ministrar disciplinas relacionadas a meio ambiente em cursos técnicos e de pós graduação. Atuou em processos de licenciamento ambiental como analista do IEMA e como consultora.

Palestrante: Rui Cunha Marques. Licenciado, pós-graduado, mestre, doutorado e agregado, é Professor Catedrático da área disciplinar de Sistemas e Gestão no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST), Portugal. É investigador do Centro de Engenharia Civil – Investigação e Inovação para a Sustentabilidade, IST (CERIS / CESUR), da Public Utility Research Center (PURC) na Universidade da Florida e do Centro of Local Government (CLG) na Universidade de New England na Austrália, universidade onde é Professor Convidado da Business School. É atualmente consultor do Banco Mundial.