Inscrições para o curso de Gestão de Processos terminam quinta-feira (01)

5
Curso

Servidores podem se inscrever pelo site da ABAR até as 16 horas

As inscrições para o curso sobre Gestão de Processos da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) estão abertas. Assim como os cursos anteriores, esse também acontecerá virtualmente, pela plataforma Zoom.

Ele terá início no dia 05/10 na parte da manhã e terá como objetivo permitir um conhecimento introdutório nos conceitos de Business Process Management (BPM), possibilitando que os servidores capacitados estejam aptos a conduzirem iniciativas de mapeamento e redesenho de processos em suas organizações. As inscrições já estão abertas no site da Associação e serão encerradas, impreterivelmente, no dia 01 de outubro, às 16horas.

A programação e pautas preliminares estão sendo atualizadas no site na aba “Cursos”. Você pode acessar o conteúdo completo clicando aqui.

Serviço

Curso Contratos Públicos

Data: 05 a 09 de outubro

Horário: de 09 h às 11h

Inscrições:  Abertas até dia 01 de outubro. Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

Valores: NÃO ASSOCIADOS: R$ 700,00

ASSOCIADOS: Isento

Programação:

Módulo 1– Contextualização inicial

Alinhamento Estratégico;

Cadeia de Valor;

 

Módulo 2 – Definições e Conceitos

Processos (conceito e tipos de processos);

Gestão de Processo x Gestão por Processos;

Metodologias para Gestão de Processos;

O Ciclo de BPM.

 

Módulo 3: Projetos de Otimização de Processos

Planejamento;

Análise;

Redesenho; e

Implantação.

Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira: Graduada em Administração Pública pela EG/FJP e em Engenharia de Produção pela UFMG, com especialização em Gestão Estratégica na FJP, mestrado em Administração (Linha de Pesquisa de Gestão de Operações) pela UFMG e especialização (em andamento) em Liderança e Gestão Pública pelo CLP. Atuou durante dez anos na área de gestão e otimização de processos, sendo responsável pela unidade central do Governo de MG e tendo coordenado a elaboração da Coletânea de Inovação em Gestão Pública e a Política de Simplificação do Governo de Minas Gerais. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, tendo coordenado a elaboração do planejamento estratégico 2020-2024 da secretaria e suas doze vinculadas, as ações de relações internacionais e de comunicação, além de todas as atividades de planejamento, gestão e finanças. Desde outubro de 2019 assumiu na Secretaria de Estado de Infraestrutura a Coordenadoria Especial de Concessões e Parcerias, subsecretaria que representa a Unidade PPP do Governo de Minas Gerais, sendo responsável por coordenar e apoiar a estruturação de novos projetos de concessão e PPP e a gestão dos contratos de PPP vigentes, além de gerir os fundos pagador e garantidor de PPP do estado de MG, ser gestora do contrato PPP do Mineirão e responsável pela gestão dos equipamentos esportivos (Mineirão, Arena Independência e Mineirinho) de Minas Gerais.