Pesquisa de opinião comprova sucesso das Câmaras Técnicas Virtuais

4
Foto: Pixabay

Grupos de discussão têm mais de 80% de aprovação por parte dos participantes

As últimas Câmaras Técnicas (CTs) da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), realizadas de forma virtual nos dias 16, 17 e 18 de setembro, foram um sucesso. Segundo o relatório de pesquisa de opinião elaborado pelos organizadores, as pautas e os assuntos tratados são importantes para o debate, que gera uma grande possibilidade de aprendizado e aperfeiçoamento. Foi a segunda vez que as Câmaras Técnicas se reuniram, de forma online, para tratar pautas relacionadas à regulação. Entre as CTs que se encontraram para discutir os temas, está a CTSan (Saneamento, Recursos Hídricos e Saúde), CTGás (Petróleo e Gás) e a CTJI -CGS (Assuntos Jurídicos e Institucionais, Governança e Controle Social).

De acordo com a avaliação, mais de 80% dos participantes consideraram que o conteúdo dos três encontros, foi útil e bem explicado. Mais da metade dos colaboradores que opinaram sobre a organização do evento, relataram que toda a reunião foi muito organizada, elogiando principalmente o formato virtual que seguiu sem maiores problemas e foi crucial, para a participação de todos através dos debates e perguntas.

Os dados também revelaram, que existe uma chance de 80% dos participantes recomendarem as Câmaras técnicas da ABAR para algum colega de trabalho, um dos empregados disse, em forma anônima no documento, que “o novo formato com transmissão online e mais tempo para debates ficou excelente, irretocável!” Em relação a divulgação dos eventos, o feedback mostrou que a comunicação interna das agências ainda é a melhor forma para os colaboradores ficarem sabendo sobre os encontros.

Saiba mais sobre as Câmaras técnicas

As Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências de Regulação são grupos de discussão técnica sobre assuntos relacionados à regulação. São compostas pelos servidores das agências reguladoras associadas à ABAR de forma voluntária. O objetivo é proporcionar o benchmarking entre as agências, a troca de experiências, a apresentação de projetos e cases de sucesso, a discussão dos temas em alta no país e no mundo e estabelecer referências básicas comuns para a regulação no país. As CTs se reúnem periodicamente e, com o apoio das agências reguladoras, em diferentes cidades do país, visando a possibilidade de participação de todos.

Contato:

CTSan – Saneamento, Recursos Hídricos e Saúde

Coordenador: Kátia Muniz Côco (ARSP)

Secretário Executivo: Renato Monteiro (ARSESP)

ctsan@abar.org.br

CTGás – Petróleo e Gás

Coordenador: Paula Fernandes da Rocha Campos (ARSESP)

Secretários Executivos: Carina Aparecida L. Couto (ARSESP) e Tiago de Ávila Acquaviva (ARSESP)

ctgas@abar.org.br

CTJI-GCS – Assuntos Jurídicos e Institucionais, Governança e Controle Social

Coordenador: Dalto Favero Brochi (ARES-PCJ)

Secretários Executivos: Flavine Meghy M. Mendes (AGENERSA) e Carlos Roberto de Oliveira (ARES-PCJ)

ctji@abar.org.br