Nova Diretoria da ABAR se reúne pela primeira vez

2

A reunião virtual contou com a participação da nova chapa biênio 2020/2022

Na manhã da última sexta-feira (11), a nova diretoria da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) realizou sua primeira reunião que aconteceu virtualmente. Com a participação da nova chapa, a reunião iniciou às 10 horas com a apresentação dos tópicos a serem discutidos no encontro.

O presidente da ABAR Fernando Franco Fernando começou a reunião afirmando a unicidade da regulação: A regulação é única. O interesse de uma agência é interesse de outra. A necessidade de uma é a necessidade de outra”, afirmou ele.

Logo depois, Fernando leu a pauta da reunião e deliberou cada um dos assuntos tratados: a revisitação do Planejamento Estratégico da Associação, a continuidade do Projeto Evoluir, o curso “Delivery Regulatory” em fevereiro de 2021 com a Escola de Regulação de Florença/IT, o  acordo de Cooperação ABAR-ABES, a criação de Coordenação de Articulação Política na ABAR, alterações no Estatuto da ABAR e a nova composição de coordenações da Câmaras Técnicas.

Ao final Fernando agradeceu a participação de todos e passou a palavra para Renato Monteiro, Secretário Executivo da Câmara Técnica de Saneamento, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan). Ele explanou sobre o documento, lançado pela ABAR “A Metodologia de Comprovação da Capacidade Econômico-Financeira de Prestadores de Saneamento” que visa discutir e apresentar a posição e pronúncia da associação relativas aos requisitos de comprovação da capacidade econômico-financeira das contratadas dos serviços de saneamento colocados em consulta pública.