Direito Administrativo Pragmático é tema de Webinar ABAR

2

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) promoveu um webinar sobre Direito Administrativo Pragmático. O evento aconteceu, virtualmente, no último dia 08  e contou com a moderação de Regina Lunardelli, Assessora Executiva na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) e com a participação de Gustavo Justino de Oliveira, Professor Doutor de Direito Administrativo na  Universidade de São Paulo (USP) e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

Regina começou sua fala, apresentando o livro que Gustavo Justino lançou, “Direito Administrativo Pragmático”, uma coletânea de artigos produzidos entre 2010 e 2019, organizados em quatro eixos temáticos: Direito Administrativo, Democracia, Política e Sociedade, Corrupção e Arbitragem.

Para Justino, o Direito Administrativo Pragmático é o Direito mais próximo dos fatos e das evidências, e por via de extensão, mais próximo dos anseios e das necessidades do cidadão e da sociedade.  E foi sobre esse Direito e sua influência que ele falou no Webinar.

Ao final, o palestrante respondeu as perguntas dos participantes, o que tornou o Webinar ainda mais interativo.