ABAR presente no Programa RegWAS LAC

2

A Associação foi representada por Adir Faccio, Vice-Presidente Sul

 A Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) participou do lançamento do Programa de Melhoria de Políticas Públicas e Regulação dos Serviços de Água e Saneamento na América Latina e no Caribe (RegWAS LAC).

O programa é uma iniciativa coordenada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pela Asociación de Entes Reguladores de Agua y Saneamiento de Las Americas (Aderasa) e pelo Lisbon International Centre for Water (LIS-Water).

O objetivo do evento foi ter uma visão compartilhada, um entendimento comum do programa e a forte participação e mobilização das partes interessadas.

Sérgio Campos, Chefe da Divisão de Água e Saneamento do BID iniciou o evento dando boas vindas aos participantes. Logo depois, a Secretária de Estado das Relações Exteriores e Cooperação de Portugal falou sobre o fortalecimento da cooperação internacional.

Corinne Cathala, Especialista Sênior em Água e Saneamento do BID introduziu o Programa RegWAS LAC e foi complementada por Oscar Pintos, Presidente da ADERASA que falou sobre o enquadramento da visão compartilhada do RegWAS LAC e a relevância e expectativas para os governos e reguladores.

Jaime Baptista, Presidente da LIS-Water e Rita Amaral, Especialista em Água e Saneamento da LIS-Água deram uma descrição geral do programa fazendo uma abordagem de política global, público, regulação e gestão. Alinharam a estrutura, plano de trabalho, produtos chave e próximas etapas do programa.

Por fim, os participantes fizeram perguntas que foram respondidas pelos palestrantes, alinhando as perspectivas sobre o evento.