Prêmios de inovação em água, saneamento e resíduos sólidos

3

É com muita satisfação que comunicamos que, além dos conhecidos financiamentos de projetos de infraestrutura e doações de cooperações técnicas, o BID tem o intuito de fomentar a inovação e desenvolvimento de conhecimento dos seus clientes e parceiros. Neste sentido, o Banco promoverá o concurso aos prêmios de inovação em água, saneamento e resíduos sólidos.

Este ano existem três convocatórias, cada uma voltada para um determinado segmento do ecossistema de inovação, sendo eles:

Prêmio BID-FEMSA 2020 marca a 11ª edição deste edital, pioneiro na América Latina e no Caribe, voltado para empreendedores focados em produtos e serviços inovadores, com efeitos comprovados e demonstrativos em seu design e execução. O público-alvo deste edital vai desde organizações comunitárias que criam suas próprias soluções para superar lacunas na prestação de serviços, startups independentes, até pequenas e médias empresas que inovam por meio de suas próprias soluções. Este ano, o Prêmio BID-FEMSA oferece três prêmios de US$ 10.000 para o mesmo número de vencedores em cada uma das categorias setoriais: água, saneamento e resíduos sólidos. As inscrições estão abertas até o dia 9 de agosto.

Kit de mídia social aqui (espanhol)

Prêmio Ideias em Ação 2020 incentiva e reconhece projetos inovadores desenvolvidos e implementados por operadores de água e/ou saneamento na América Latina e caribe. Este ano, o edital também convida desafios enfrentados pelos operadores de água e/ou saneamento da região, com a ideia de gerar projetos piloto inovadores apoiados por empresas israelenses em tecnologias inteligentes, dessalinização, recursos e/ou gestão. As inscrições estão abertas até 30 de agosto.

Kit geral de lançamento de mídia social aqui (espanhol)

E-Hackathon oferece até US$ 5.000 e treinamento (incubação!) para jovens empreendedores que trabalham com soluções de água, saneamento e higiene em assentamentos informais na América Latina e no Caribe. O E-Hackathon é um evento online que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, no qual os empreendedores terão um prazo de até 36 horas para gerar uma proposta de solução. Esta chamada é desenvolvida em conjunto com a CEWAS e a Young Water Solutions. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto.

Kit de mídia social aqui (espanhol).

Encorajamos sua participação cuja inscrição poderá ser feita nos links acima individualizados.