ABAR realizou 25 eventos no período de 01 a 07/2020

5

Os encontros virtuais variaram entre Webinars, cursos de capacitaçao e reuniões das Câmaras Técnicas

 Para a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), capacitar os servidores de agências reguladoras se tornou imprescindível no atual cenário de pandemia de COVID-19. O trabalho regulatório é fundamental para manter o bom o funcionamento dos serviços essenciais, garantindo serviço de qualidade para os consumidores, e assegurando o mínimo de conforto durante o enfrentamento do coronavírus. Acreditando nisso, a instituição lançou o “Webinar ABAR”, onde foram publicados diversos temas para qualificar os servidores das agências associadas. Ao todo, a instituição realizou 18 webinars computando o total de 1.849 participantes.

Além dos Webinars, a ABAR realizou seis cursos gratuitos para as agências associadas trazendo palestrantes qualificados para desenvolver, ainda mais, o profissionalismo da comunidade reguladora, o que possibilitou a capacitação de 308 servidores. Por fim, a reunião das Câmaras Técnicas, que ocorreu pela primeira vez de forma remota, reuniu 384 participantes distribuídos por 44 agências reguladoras.

Todos os eventos foram reproduzidos pela plataforma Zoom, que permitiu aos usuários assistirem aos conteúdos disponibilizados, em qualquer lugar.