ABAR promove Webinar sobre Metodologia ACERTAR”

3

O seminário acontecerá dia 01 de julho às 15 horas

Com o objetivo de dar continuidade à qualidade do serviço regulatório em tempos de pandemia, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), está promovendo uma série de Webinars gratuitos para as agências associadas e o público em geral.

As aulas serão ministradas através da plataforma Zoom, combinada com materiais disponíveis online e aulas gravadas.  O link de acesso estará disponível através do site (http://abar.org.br/webinar/). Lá, o participante clicará no link enviado e entrará na sala de reunião.

A associação recomenda o acesso à sala de aula virtual com, pelo menos ,30 minutos de antecedência para testar a transmissão e ter tempo de solucionar eventuais problemas. Para assistir a transmissão ao vivo, é necessário ter uma boa conexão de internet com recomendação de um mínimo, 5mb para download e upload. Além disso, é essencial que computador do participante tenha caixas de som ou fone de ouvido.

Caso haja problema com a conexão, a ABAR disponibiliza uma equipe de suporte técnico da informação que pode ser acessada via chat, pelo telefone (61) 3226 5749 ou pelo e-mail capacitacao@abar.org.br.

Acompanhe as informações sobre o próximo Webinar:

Webinar: “Metodologia ACERTAR”

Data: 01 de julho

Horário: 15 horas

Moderadora: Luíza Kaschny Borges Burgardt, MS. Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, Engenheira Ambiental e Sanitarista e Engenheira de Segurança do Trabalho.

Palestrante: Samuel Alves Barbi Costa. Gerente de Informações Econômicas – Arsae-MG. Economista (UFMG) e Mestre em Gestão e Regulação dos Serviços de Saneamento Básico (Fiocruz). É Gerente de Informações Econômicas da ARSAE-MG, onde atua desde 2010. Gerenciou também as áreas de Regulação Tarifária e de Fiscalização Econômico-Financeiras da agência. Desde 2014 coordena o grupo de indicadores da Câmara Técnica de Saneamento, Recursos Hídricos e Saúde – ABAR, sendo um dos idealizadores do ACERTAR, e gerente responsável pelo Projeto de Regulação por Exposição (ProSun).

Palestrante: João Geraldo Ferreira Neto. Analista de Infraestrutura – SNIS /Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).  Analista de Infraestrutura do Ministério da Economia, em exercício no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).  Formado em Engenharia Civil pela UnB. Exerceu atividades em diferentes empresas do setor privado (6 anos) no gerenciamento e consultoria de obras de pavimentação, abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Tem experiência na área de meio ambiente, tendo trabalhado (5 anos) na gerência de resíduos sólidos no Ministério do Meio Ambiente. Atualmente desenvolve atividades de concepção, implementação e diagnóstico do Sistema Nacional de Informações em Saneamento, na Secretaria Nacional de Saneamento (SNS).

Palestrante: Sergio Brasil Abreu. Assistente de Planejamento – Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Engenharia Hidráulica e Ambiental pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Servidor público da carreira de Analista de Infraestrutura do Ministério da Economia, em exercício na Secretaria Nacional de Saneamento (SNS) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), exercendo a função de Assistente de Planejamento na área responsável por administrar o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Palestrante: Rossana Castro. Reguladora de Serviços Públicos. Graduada em Química pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em saúde pública, Área de concentração Políticas Públicas, gestão e cuidado em saúde pela Fiocruz. Reguladora de Serviços Públicos na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). Atua na Superintendência de Abastecimento de Água e Esgoto.

Palestrante: Rosidelma Francisca Guimarães Santos. Diretora de Regulação e Fiscalização (ARSEC). Engenheira sanitarista com pós graduação Lato Sensu em engenharia de segurança do trabalho e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou em concessões pública e privada de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Atualmente exerce a função de diretora de regulação e fiscalização da ARSEC – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá e é presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção ABES Mato Grosso.