ABAR promove mais um Webinar no dia 10 de junho

2

Regulação e cultura regulatória em tempos COVID-19: a busca por soluções consensuais a partir de diálogos público-privados” é o tema a ser debatido

Com o objetivo de dar continuidade à qualidade do serviço regulatório em tempos de pandemia, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), está promovendo uma série de Webinars gratuitos para as agências associadas e o público em geral.

Os seminários serão ministrados através da plataforma Zoom.  O link de acesso estará disponível através do site (http://abar.org.br/webinar/). Lá, o participante clicará no link enviado e entrará na sala de reunião.

A associação recomenda o acesso à sala de aula virtual com, pelo menos ,30 minutos de antecedência para testar a transmissão e ter tempo de solucionar eventuais problemas. Para assistir a transmissão ao vivo, é necessário ter uma boa conexão de internet com recomendação de um mínimo, 5mb para download e upload. Além disso, é essencial que computador do participante tenha caixas de som ou fone de ouvido.

Caso haja problema com a conexão, a ABAR disponibiliza uma equipe de suporte técnico da informação que pode ser acessada via chat, pelo telefone (61) 3226 5749 ou pelo e-mail capacitacao@abar.org.br.

Acompanhe as informações sobre o próximo Webinar:

 

  • Webinar ABAR Ao Vivo: “Regulação e cultura regulatória em tempos COVID-19: a busca por soluções consensuais a partir de diálogos público-privados”

 

Especialistas debatem sobre os múltiplos impactos da pandemia de COVID-19 sobre a função regulatória. A ênfase deste webinar está nos aspectos práticos dos métodos dialógicos que podem ser empregados para a busca de soluções consensuais entre os interesses dos atores afetados (órgão regulador, agentes econômicos e usuários), a exemplo da negociação multilateral, acordos regulatórios, mediação institucional, arbitragem e outros métodos. Estamos diante de uma janela de oportunidade para uma possível mudança da cultura regulatória, a partir da emergência da administração consensual no âmbito regulatório.

        Data: 10/06

Horário: 15h às 16h30

Moderador ABAR: Carlos Roberto Oliveira. Diretor Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ. Doutor e Mestre pela USP. Diretor Administrativo-Financeiro da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). Membro da Câmara Técnica de Saneamento da Associação Brasileira de Agências de Regulação (CTSan-ABAR).

Palestrante: Prof. Gustavo Justino de Oliveira. Professor de Direito Administrativo na USP e no IDP (Brasília-DF). Árbitro, consultor e advogado especializado em Direito Público.

Palestrante: Kaline Ferreira. Coordenadora Geral da Câmara de Conciliação da Administração Federal. Advogada da União, doutora em direito administrativo pela Université Montesquieu Bordeaux IV, mestre em direito público pela Universidade Federal da Bahia, professora adjunta de direito administrativo da Ufba.

Palestrante: Gustavo Carvalho Schiefler. Advogado. Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Educação Executiva pela Harvard Law School (Program on Negotiation). Pesquisador Visitante sobre arbitragem com administração pública no Max-Planck-Institut, em Hamburgo (Alemanha).