E-Ouvidoria/AGR passa a integrar dados da Ouvidoria do Estado

1

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (E-Ouvidoria/AGR) passará a trabalhar de forma integrada com o Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO), da Controladoria Geral do Estado (CGE), a partir do próximo dia 2 de junho. Nesta mesma data a Ouvidoria da Saneago também estará interligada.

O objetivo desta interação de dados entre as Ouvidorias é para garantir maior transparência quanto aos serviços públicos prestados aos usuários no Estado de Goiás, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado e do presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo.

A Controladoria-Geral do Estado, além de outras, tem a função de fazer a coordenação técnica das Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. Esta atividade inclui o monitoramento, para fins estatísticos, do tratamento dado às manifestações encaminhadas pela sociedade.

A disponibilização e o estudo de dados das Ouvidorias têm mostrado um potencial para se conhecer a visão dos cidadãos sobre os serviços públicos, e com isso, fortalecer a transparência, e promover a melhoria da gestão.

Avaliação
A Superintendência de Controle Social e Ouvidoria da CGE utilizará os dados da Ouvidoria Setorial da AGR para produzir informações sobre a satisfação dos cidadãos com políticas e serviços públicos prestados pelo Executivo Estadual é os prestadores dos serviços públicos regulados, controlados e fiscalizados pela Agência.

Atualmente, a CGE disponibiliza dados estatísticos de Ouvidoria, como tempo de atendimento, tipo de manifestação e perfil do cidadão em um painel que pode ser consultado por qualquer pessoa. Você pode conferir essas informações no site: http://www.cge.go.gov.br/ouvidoria/relatorioGeral.php

Imprensa AGR