Agetransp apoia Governo com informações durante a pandemia

1

Durante o período de quarentena, em função da pandemia do novo coronavírus, a Agetransp tem dado apoio ao Gabinete de Segurança Institucional e ao Gabinete Ampliado de Crise – criado para assessoramento do Governo do Estado do Rio de Janeiro no enfrentamento à covid-19, com dados e informações operacionais das barcas, dos trens e do metrô.

Ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), são fornecidas diariamente informações sobre a movimentação de passageiros e da situação operacional dos serviços públicos de transportes por barcas, trens e metrô, além de análises sobre situações operacionais.

Para o Gabinete Ampliado de Crise, a agência fornece, por demanda, dados sobre os sistemas de transportes regulados para subsidiar os modelos matemáticos de estimativas referentes a deslocamentos e de disseminação do novo coronavírus.

O Gabinete Ampliado de Crise foi criado por meio do decreto nº 47.020, publicado no dia 03 de abril de 2020 no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e conta com profissionais de diferentes áreas de atuação.