ABAR lança o terceiro episódio do RegulaCast

5

O programa aborda o papel das agências durante a pandemia

O terceiro episódio do Regulacast, o podcast da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), já está no ar. Nesta edição, conversamos com senhor Hélio Luiz Castro, vice-presidente Sudeste da ABAR e Diretor Presidente e Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), para falar sobre os desafios da regulação em tempos de pandemia.

Em respeito aos decretos brasileiros que determinam o isolamento social, o terceiro episódio foi gravado on-line. Durante entrevista, Hélio Castro destacou a importância de se ter papéis definidos em meio a mandatos e diretrizes em tempos de coronavírus “O ideal é que o Governo Federal emita as diretrizes e os órgãos estaduais, regionais e municipais, juntamente com suas agências, adaptarem as suas respectivas realidades.

O vice-presidente enfatizou, ainda, a importância do diálogo em meio ao conflito de competências de poderes nessa pandemia. “É fundamental o diálogo e a articulação, priorizando soluções sustentáveis que dão ênfase ao papel do regulador”, afirma ele.

O terceiro episódio do podcast está disponível no Spotify, podendo ser acessado, clicando aqui.