Economista Luigi Troisi despede-se do Conselho Diretor da Agenersa

3

Após oito anos na função de conselheiro, o economista Luigi Eduardo Troisi despediu-se do Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa. Por já ter cumprido dois mandatos consecutivos, ele não pode ser reconduzido ao cargo. Nos últimos 11 meses, Luigi ocupou a Presidência da Agenersa, cuja saída das funções foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio (D.O.) desta segunda-feira (11/05).

“Quero deixar registrado meu agradecimento pelo respeito com que sempre fui tratado nessa caminhada. Apesar de terminar uma das missões mais difíceis e desafiadoras da minha vida, foi uma honra ter presidido a Agenersa. Se obtive sucesso, devo muito ao empenho e dedicação de todos os funcionários. Foi uma jornada de oito anos recheada de muitos bons momentos”, afirmou.

Luigi Troisi tomou posse no Conselho Diretor da Agenersa pela primeira vez no dia 09 de maio de 2012. Quatro anos depois ele foi reconduzido ao cargo por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), sendo sua nomeação publicada no D.O. no dia 11 de maio de 2016.

Nesta segunda, Luigi teve seu pedido de dispensa das funções publicado no D.O. (Parte I, página 1), em ato do governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, que na mesma publicação designou o conselheiro Tiago Mohamed Monteiro para assumir a Presidência da Agenersa interinamente a partir de hoje.

Com a saída da Agenersa, Luigi também vai encerrar sua participação na Diretoria da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), onde é vice-presidente Regional Sudeste.