Agrese reforça boas práticas de transparência

0

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) não mede esforços na disponibilização de dados e informações no Portal da Transparência, cuja finalidade é promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos para proporcionar aos seus usuários as condições de atendimento regular.

Seguindo as recomendações do ofício circular n. 02-2020, às Unidades Jurisdicionadas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) as atividades da Agrese que atualmente, se concentram nos setores de gás canalizado (Sergas) e água através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), não foi enquadrada pelo Decreto do Governo de Sergipe como essencial para fins da assistência direta, durante o período de isolamento social da pandemia da Covid-19.

O Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, destaca que as despesas realizadas no período foram contratuais pré existentes. “As nossas despesas nesse período de enfrentamento a pandemia do coronavírus foram de contratos já existentes e diminuímos gastos por determinação do governador Belivaldo Chagas. Nós conservamos as boas práticas da transparência, de modo a manter, os dados e as informações atualizados e disponíveis no site da Agrese”, explicou.

Ele citou que a Agência Reguladora disponibiliza outras ferramentas de comunicação para à população sergipana, por meio da ouvidoria, pelo atendimento remoto via telefone (08000791520) e o e-mail (ouvidoria@agrese.se.gov.br).

As solicitações, reclamações ou informações dos serviços públicos, podem ser acessadas pelo Sistema de Ouvidorias do Estado de Sergipe (Se-Ouv). “Todos esses canais de comunicação comprova o compromisso da Agrese com a população sergipana”, finalizou Luiz Hamilton.
Ascom Agrese