ABAR promove Webinar sobre Perdas no Abastecimento de Água

6

O seminário acontecerá dia 06 de maio às 15 horas

Com o objetivo de dar continuidade à qualidade do serviço regulatório em tempos de pandemia, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), está promovendo uma série de Webinars gratuitos para as agências associadas e o público em geral.

As aulas serão ministradas através da plataforma Zoom, combinada com materiais disponíveis online e aulas gravadas.  O acesso pode ser feito clicando aqui. 

A associação recomenda o acesso à sala de aula virtual com, pelo menos ,30 minutos de antecedência para testar a transmissão e ter tempo de solucionar eventuais problemas. Para assistir a transmissão ao vivo, é necessário ter uma boa conexão de internet com recomendação de um mínimo, 5mb para download e upload. Além disso, é essencial que computador do participante tenha caixas de som ou fone de ouvido.

Caso haja problema com a conexão, a ABAR disponibiliza uma equipe de suporte técnico da informação que pode ser acessada via chat, pelo telefone (61) 3226 5749 ou pelo e-mail capacitacao@abar.org.br.

Acompanhe as informações sobre o próximo Webinar:

Curso: Nível Econômico de Perdas Comerciais e Reais no Abastecimento de Água

Data: 06 de maio

Horário: 15 horas

Palestrantes:

  • Rita Cavaleiro de Ferreira – Engenheira do Território pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL/IST 1998). Pós-Graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Nova de Lisboa (UNL/FCT 2003). Analista e Auditora da Entidade Reguladora de Água e Resíduos de Portugal  (2004-2011) Consultora externa da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ) (desde 2011).
  • Fernando Daniel Finger– Engenheiro eletricista pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL 2007). Especialista em Gestão de Projetos pela Universidade de Califórnia (2012) e em Controle e Automação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP 2017). Gerente de Manutenção SAAE Atibaia (2014-2019), Consultor externo da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ) (desde 2019).
  • Marcelo Dalcul Depexe– Engenheiro Civil e Mestre em Engenharia de Produção, atua na Gerência de Desenvolvimento Operacional da SANEPAR, com foco em perdas de água, medição e avaliação de novas tecnologias para melhoria da eficiência operacional.
  • Alan Wyatt- Consultor Independente em Gestão de Sistemas de Abastecimento – Carolina do Norte – EUA. Mestrado em Engenharia de Recursos Hídricos pela Universidade da Carolina do Norte. Membro do Grupo de Especialistas em Perda de Água da IWA desde 2009. Membro do Comitê de Controle de Perdas de Água da AWWA desde 2016. Membro do Comitê de Gestão do grupo especializado da IWA em Benchmarking e Avaliação de Performance – desde fevereiro 2020. Trabalhou em estudos de caso de perdas de água em 5 concessionárias brasileiras.
  • Luiz Antônio de Oliveira (moderador) – Mestre em Gestão e Políticas Públicas – FGV SP. Gerente de Análise Tarifária na Arsesp. Coordenador do GT de Qualidade dos Serviços de Água e Esgoto da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR.