ANEEL preside reunião virtual de reguladores ibero-americanos de energia

1

A ANEEL presidiu nesta quarta-feira (22/4) a reunião anual da Assembleia-Geral da Associação Ibero-Americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE). Com a participação de representantes de 20 países, a reunião ocorreu de modo virtual, devido às medidas de isolamento para a prevenção da Covid-19.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, presidente da ARIAE, abriu o encontro destacando a importância da iniciativa para “promover a troca de experiências de enfrentamento aos desafios causados pela pandemia do coronavírus  para o setor de energia”.

Pepitone também apresentou aos integrantes da associação a Memória de Atividades de 2019 da Associação, documento elaborado pela ANEEL, em parceria com a secretaria permanente da ARIAE na Espanha.

Durante a reunião, os dirigentes das agências reguladoras trataram de medidas referentes ao combate à pandemia, entre outros temas, como a eleição de Alejandro Pérez Garcia, diretor-geral de Planejamento e Vinculação da mexicana CRE, para o cargo de vice-presidente da ARIAE.

Também foram aprovadas as contas de 2019 da entidade,o  orçamento de 2020. Na reunião, as escolas de regulação da associação fizeram um balanço de suas atividades de 2019 e apresentaram plano econômico e acadêmico de 2020.