Adasa inicia participação na organização do 9° fórum mundial da água

1

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) iniciou nos últimos dias o processo de organização do 9° Fórum Mundial da Água, que será realizado em Dacar, no Senegal, entre os dias 22 e 27 de março de 2021. O êxito obtido na coordenação da última edição do Fórum, em 2018, em Brasília, credenciou o órgão para integrar a comissão organizadora.

O diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, participa do Comitê Diretivo Internacional e o diretor Jorge Werneck compõe o Grupo Piloto de Coordenação do Desenvolvimento Rural. O superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Carneiro, integra o Grupo de Ação sobre Gestão Integrada dos Recursos Hídricos e a assessora da diretoria Vanessa Fernanda Schmitt faz parte do Grupo de Ação que discutirá Regulação.

Com o tema “Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento”, o 9º Fórum Mundial da Água contará com 100 sessões, divididas por quatro temas prioritários: Segurança hídrica e saneamento, desenvolvimento rural, cooperação, e meios e ferramentas.