Primeiro lugar: ouvidoria da Arce é classificada como a melhor

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Saiu o resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), referente ao ano de 2019. Pela sétima vez, o primeiro lugar ficou com a ouvidoria da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). A iniciativa tem como objetivo identificar e aferir as ações e resultados das ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados às atividades desenvolvidas pelas setoriais durante o ano todo. A partir dos dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios periódicos das ouvidorias setoriais, além das conclusões das visitas técnicas, torna-se possível consolidar o resultado final.

É importante salientar que cada ouvidoria é dividida de acordo com o número de manifestações registradas por ano. Assim, as ouvidorias setoriais que recebem e consolidam até 80 manifestações no ano, pertencem ao Tipo 1; as que ficam entre 81 e 300 manifestações, pertencem ao Tipo 2; as ouvidorias do Tipo 3 são aquelas que registram de 301 a 1000 manifestações/ano; e, por fim, as de tipo 4, que registram acima de 1000 manifestações. Após a apresentação dos números, o resultado da avaliação das ouvidorias no Tipo 3 apontou a Arce como a líder do ranking, com nota máxima em todos quesitos. Durante os trabalhos de avaliação, os julgadores observam a resolutividade das demandas, a pontualidade no envio do relatório de ouvidoria, a infraestrutura e até a composição da equipe, além de ações e projetos propostos pelo setor.

“A Ouvidoria da Arce nos enche de orgulho. Este resultado é apenas o reflexo da verdadeira dedicação e compromisso da equipe, que está dando o máximo de si, principalmente nesse período delicado que o Estado do Ceará enfrenta”, diz Hélio Winston Leitão, presidente do Ente Regulador. Já a ouvidora da Agência Cearense, Daniela Cambraia, ressalta que “É uma grande satisfação receber, mais uma vez, esse prêmio. O ano de 2019 foi mais desafiador, pelo grande número de demandas e de incremento de atividades, portanto esse resultado vem para estimular, ainda mais, o nosso trabalho”. Ela finaliza dizendo que “Nosso foco principal é um bom atendimento ao usuário do serviço público. Esse excelente resultado é fruto do apoio que temos do presidente da Agência, de todo o conselho e das coordenadorias”.

Um total de 61 ouvidorias participou do certame. As outras vencedoras foram assim classificadas: na categoria Tipo 1, a ouvidoria melhor colocada foi a da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), com nota 9,5. Já entre as setoriais de Tipo 2, a ouvidoria da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A) obteve o primeiro lugar na categoria, com nota 10. Entre as setoriais do tipo 4, a líder é a da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com nota 9,9. A pontuação que determina as setoriais por desempenho vai de 0 a 10. Este ano, em virtude das medidas de isolamento social promovida pelo Governo do Estado, os homenageados receberão a certificação virtualmente.

O Resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais pode acessado, acessando o site da CGE.