Ouvidoria da Adasa presta mais de 200 atendimentos virtuais

1

A Ouvidoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) realizou 204 atendimentos à população no período de 18 de março a 15 de abril deste ano. O serviço está sendo realizado em caráter remoto, desde a implementação do novo regime de trabalho, seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde, em decorrência da pandemia do vírus COVID-19.

Dessas 204 manifestações, 28 foram recebidas formalmente por meio do Sistema de Ouvidoria do GDF, sendo 13 denúncias encaminhadas para a equipe de fiscalização da Agência, dez reclamações registradas e cinco orientações sobre concurso público solicitadas via Lei de Acesso à Informação. Das reclamações recebidas, enviou nove recomendações de conciliação com o usuário para a Caesb. A equipe da Ouvidoria da Adasa atendeu nesse período mais de 170 ligações sobre assuntos  relacionados a recursos hídricos, outorga, cobranças, irregularidades da Caesb e esgoto.

Reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou solicitação de informações sobre os serviços prestados pela Agência deverão ser feitas pelo telefone 162 ou pelos sites www.ouv.df.gov.br e www.e-sic.df.gov.br. A ligação é gratuita.

As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail ouvidoria@adasa.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3961-4900 (de segunda a sexta, de 9h às 17h).

Outros assuntos, como solicitação de outorga e temas referentes à Superintendência de Recursos Hídricos poderão ser tratados pelo telefone 3961-4941 ou pelo e-mail outorga@adasa.df.gov.br. O envio de documentos deverá ser feito por correio eletrônico.

Atividades relacionadas à Superintendência de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira deverão ser direcionadas ao telefone 3961-4933 ou ao e-mail sef@adasa.df.gov.br.