ANTAQ realiza processo seletivo para Posto Avançado da Autarquia em Macapá

3

O processo seletivo é destinado a servidores e empregados públicos de nível médio ou superior de qualquer área de formação

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ está realizando processo seletivo simplificado para movimentação de servidor e empregado público, visando ao preenchimento de uma vaga para exercício no Posto Avançado de Macapá – PA-MCP, vinculado à Unidade Regional da Autarquia em Belém – UREBL. As informações sobre este processo seletivo simplificado estão no Edital nº 07/2020, publicado no dia 9 de abril, no Portal do Servidor.

Poderão participar servidores e empregados públicos de nível médio ou superior de qualquer área de formação, com conhecimentos em Direito Administrativo e Informática. O processo seletivo é regido pela Portaria n° 193, de 3 de julho de 2018, que disciplina o instituto da movimentação de pessoal para compor força de trabalho no âmbito do Poder Executivo Federal, previsto no § 7º do art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Conforme o Edital, a seleção será realizada em três etapas: envio de currículos, análise curricular e entrevista virtual com os candidatos selecionados.

O prazo para envio dos currículos vai até o dia 15/04/2020. Os currículos deverão ser enviados para o e-mail processoseletivo@antaq.gov.br. A análise curricular e as entrevistas virtuais serão realizadas até 28/04/2020. O resultado será divulgado em 02/05/2020.

Entre outras atribuições, o candidato selecionado para a vaga deverá realizar atividades de regulação, inspeção, fiscalização e controle da prestação de serviços públicos de transportes aquaviários e portuários, bem como atuar junto a órgãos municipais, estaduais e federais, nas áreas de competência da Agência, em ações de fiscalização e controle da prestação do serviço de transporte interestadual de passageiros e de carga e na execução de contratos de adesão, contratos de arrendamentos e operações portuárias realizadas nos respectivos portos, instalações portuárias autorizadas e registradas da região.

Clique aqui para acessar o Edital nº 07/2020.