Agências reguladoras associadas à ABAR realizam atendimentos remotos

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O suporte é efetuado via e-mail, telefone e WhatsApp

 Em cumprimento às medidas de isolamento social, previstas na prevenção ao COVID-19 (coronavírus), as agências reguladoras associadas à Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), estão realizando atendimentos ao público de modo remoto. O suporte é efetuado por e-mail, redes sociais das agências, contato telefônico e através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Confira as agências associadas que prestam atendimento à distância e os canais de assistência:

Agenersa

Usuários podem contatar a Ouvidoria da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) para enviar reclamações, denúncias ou solicitações dos serviços prestados pela Ceg e Ceg Rio – empresas do Grupo Naturgy –, Cedae, Prolagos e Águas de Juturnaíba.

O atendimento é realizado via ligação gratuita pelo Call Center (0800 024 9040), por e-mail (ouvidoria@agenersa.rj.gov.br), WhatsApp, através do número (21) 97645-7491 e pelas redes sociais da agência reguladora fluminense. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.

A Agenersa disponibiliza o e-mail secex@agenersa.rj.gov.br para recebimento de documentos e obtenção de esclarecimentos

Agepan

Durante o regime de teletrabalho realizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), estão disponíveis para contato os e-mails agepan@agepan.ms.gov.br, presidencia@agepan.ms.gov.br, e os demais e-mails corporativos. Para assessoria de imprensa, o e-mail é o goliveira@agepan.ms.gov.br.

Os canais de acesso à Ouvidoria estão mantidos, de forma remota, através do Sistema eletrônico e-Ouv, por e-mail (ouvidoria@agepan.ms.gov.br) ou através dos números (67) 3025-9534 e 3025-9535, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7:30 às 13:30.

Ageman

O atendimento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) também está sendo realizado à distância. As denúncias ou reclamações referente aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, transporte, Zona Azul e iluminação pública, podem ser feitos por meio do call center, no número 0800-092-3511, o qual funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no site ou ainda nas páginas e perfis da Ageman no Facebook e Instagram.

AGR

O atendimento ao público da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), será feito através do WhatsApp 62-98480-7353 ou 0800-704-3200, das 8h às 18h e pela internet através do site e e-mail – e-ouvidoria@agr.go.gov.br,  24h por dia.

Em caso de extrema necessidade, o usuário deverá se dirigir ao órgão, no período das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, após agendamento com o devido departamento, através de telefone 0800-704-3200 ou pelo WhatsApp (62-98480-7353). A Ouvidoria da AGR atenderá, inclusive, as demandas a todas as gerências da Agência.

AGIR

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) realiza seus atendimentos para reclamações, sugestões e esclarecimentos de dúvidas, através da ouvidoria que conta com um número telefônico exclusivo: (47) 3331-5827. O contato também pode ser realizado através do site da ouvidoria, site da AGIR,  App (Android e IOS), o InterAGIR, Facebook (AgenciaAGIR), Instagram (@agenciareguladora_agir) e Youtube  (agenciaAGIR).

ARES-PCJ

Durante o isolamento social previsto na prevenção a pandemia de coronavírus, a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), alterou suas atividades e o expediente dos funcionários. Neste período, a ouvidoria da agência reguladora estará atendendo, exclusivamente, pelos seus canais digitais de WhatsApp (19-99954-2370), email (ouvidoria@arespcj.com.br) e formulário eletrônico.

Adasa

A ouvidoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) está atendendo de forma remota, para reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou solicitação de informações sobre os serviços prestados pela agência. Os contatos deverão ser feitos pelo telefone 162 (Brasília – ligação gratuita) ou pelos sites www.ouv.df.gov.br e www.e-sic.df.gov.br.

As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail ouvidoria@adasa.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3961-4900 (de segunda a sexta, de 9h às 17h). As solicitações de outorga e outros assuntos referentes à Superintendência de Recursos Hídricos poderão ser realizados pelo telefone (61) 3961-4941 ou pelo e-mail outorga@adasa.df.gov.br.

O envio de documentos deverá ser feito por correio eletrônico. Atividades relacionadas à Superintendência de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira deverão ser direcionadas ao telefone (61) 3961-4933 ou ao e-mail sef@adasa.df.gov.br.

Agerba

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), disponibilizou atendimento remoto para as protocolizações e demais serviços inerentes ao protocolo, ficando os atendimentos presenciais restritos àqueles estritamente necessários, realizados mediante agendamento prévio via contato telefônico ou outro meio de comunicação disponibilizado aos usuários.

Os atendimentos podem ser realizados através do site, pelo portal de atendimento ou pelo telefone (71) 3115-8665.

Agrese

A Agência Reguladora de Serviços Público do Estado de Sergipe (Agrese) terá expediente diferenciado, com atividades desenvolvidas em regime de rodízio presencial e home office.

Fica suspenso também o atendimento presencial, inclusive da Ouvidoria, nas dependências da sede da Agência Reguladora, estando o atendimento remoto via telefone (0800 0791520), e-mail disponível ouvidoria@agrese.se.gov.br e pelo http://se-ouv.se.gov.br/

A iniciativa possibilita o encaminhamento de documentos à Agrese sem a necessidade de deslocamento até a sede, reafirmando o compromisso da entidade na redução da disseminação do novo Coronavírus.

 

Apesar dos atendimentos remotos, todas as agências reguladoras estão mantendo seus princípios básicos da prestação de serviços de abastecimento de água tratada e de esgotamento sanitário, tais como: qualidade, regularidade e segurança, mesmo no atual momento.