Adasa tem novo diretor

1

O engenheiro Vinícius Benevides assumiu na última terça-feira (7/4) o cargo de diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). Ele ocupa a vaga de José Walter Vazquez Filho, que encerrou seu mandato em dezembro de 2019.

O novo diretor foi sabatinado e teve sua indicação aprovada pelos membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Benevides pertenceu ao quadro da Adasa como diretor-presidente, entre 2010 e 2015, e nos primeiros anos da Agência, entre 2004 e 2007, como diretor.

Perfil

Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pesquisa de Engenharia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ). Também possui MBA em Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em áreas correlatas à regulação na França, Estados Unidos e Alemanha.

Foi diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), coordenador na Agência de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (AGINDU) e coordenador geral de recursos hídricos do Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica (DNAEE). O diretor também tem passagens pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Eletronorte.

Atualmente é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira e Regulação (ABAR), também ocupou o cargo de presidente e vice-presidente da Associação. Em 2017, foi homenageado no X Congresso Brasileiro de Regulação com o Prêmio ABAR, o mais relevante na área da regulação no país.