ABAR lança o segundo episódio do RegulaCast

7
Imagem: FIEC.

O programa aborda a decisão da Aneel em suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica em época de COVID-19

O segundo episódio do Regulacast, o podcast da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), já está no ar. Nesta edição, conversamos com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e diretor da ABAR, Sandoval Feitosa, para falar sobre a suspensão de cortes no fornecimento de energia elétrica dos consumidores e ações eficazes no combate ao novo coronavirus.

Em respeito aos decretos brasileiros que determinam o isolamento social, o segundo episódio foi gravado on-line. Durante entrevista, Sandoval Feitosa destacou que as medidas tomadas pela ANEEL foram firmadas com princípios da solidariedade. “Nossa decisão foi baseada no respeito à dignidade humana e empatia pelos consumidores. Se todas as autoridades emanam recomendações para o isolamento, não seria justo que essas pessoas, além das preocupações associadas à pandemia, terem também a preocupação com sua energia elétrica suspensa”, afirma ele.

O diretor ainda parabeniza os especialistas da saúde e outros profissionais de serviços essenciais, em meio à luta contra a pandemia. “Os profissionais, que estão hoje, mantendo nosso país funcionando, devem ser reverenciados como pessoas e profissões de extrema relevância, pois estão possibilitando que o nosso país e a nossa gente, continue tendo fé de que vamos superar este momento de dificuldade”, ressalta Sandoval.

O segundo episódio do podcast está disponível no Spotify, podendo ser acessado, clicando aqui.