ABAR cancela cursos presenciais previstos para o primeiro semestre de 2020

6

A medida cumpre o decreto de isolamento social para o combate ao COVID-19

Mediante a situação atual, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) decidiu cancelar alguns de seus cursos previstos para o primeiro semestre de 2020. Tal decisão se dá em respeito aos decretos emitidos em todo Brasil que determinam o isolamento social para combater a pandemia do coronavirus.

Reiteramos que a associação decidiu pelo cancelamento dos cursos, visando preservar a saúde e integridade física de sua comunidade reguladora. Inclusive, disponibiliza, por meio de seu site, ações e medidas preventivas contra o COVID-19.

Os cursos cancelados são: Contratação Pública, Contabilidade Regulatória e Comunicação para Agências Reguladoras. Vale ressaltar que os estudos serão realizados no segundo semestre de 2020, com datas a serem confirmadas e divulgadas posteriormente.

Durante este período, a ABAR disponibilizará outros cursos na modalidade online, inclusive, as agências reguladoras já podem se inscrever no próximo curso agendado para o dia 17 de abril das 09h às 13h. A transmissão será feita na sede da associação, em Brasília.

As inscrições serão feitas pelo site http://abar.org.br, na aba “cursos”. Lá, o participante preencherá o formulário de inscrição. Após o pagamento (ou vínculo à agência reguladora, no caso de cursos gratuitos para servidores de agências associadas), a associação disponibilizará, por e-mail, as informações de acesso ao curso.

Sobre o curso

Curso Análise do Resultado Regulatório

Data: 17 de abril

Horário:  9h às 13h

Carga horária: 4 horas

Instrutor: Adriano Gomes, Consultor da EloGroup

Conteúdo: * A importância da Análise do Resultado Regulatório

*Referências e principais fontes de inspiração

* Por onde começar e quais as etapas da ARR

* Monitoramento: definir junto à atores responsáveis a sistemática de monitoramento da implementação e as rotinas e os indicadores; realizar atividades rotineiras pré- definidas para atualização de indicadores elaborados juntamente com a sistemática de monitoramento ou na elaboração do instrumento;

* Avaliação executiva;

* Avaliação Detalhada: realizar a avaliação do resultado de um instrumento, utilizando critérios de elaboração, implementação, resultado e impacto e economia e eficiência. Sugerindo qual a melhor intervenção para cada item avaliado.

* Os possíveis desfechos da ARR e sua contribuição para as demais fases do processo regulatório

Certificação: Este curso dá direito a certificado com emissão online.