Ouvidoria da Agenersa lança atendimento via aplicativo de mensagem

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A Ouvidoria da Agenersa disponibiliza mais uma ferramenta para atendimento a usuários que não  conseguem soluções com as empresas reguladas. A partir de agora também é possível enviar reclamações, denúncias ou solicitações por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número (21) 97645-7491. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.

A Ouvidoria da Agenersa é um canal direto com consumidores que desejam registrar suas reclamações, quando não conseguem ter seus pedidos atendidos satisfatoriamente pela Ceg e Ceg Rio – empresas do Grupo Naturgy –, Cedae, Prolagos e Águas de Juturnaíba. “Além de agilizar o atendimento, trazendo praticidade e comodidade para os usuários das empresas reguladas pela Agenersa, esta nova ferramenta amplia e integra os serviços da Ouvidoria e é lançada em um momento oportuno, em que as autoridades sanitárias determinam o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus”, diz o conselheiro presidente Luigi Troisi.

Para acessar o novo canal, os usuários precisam ter o WhatsApp instalado no celular. “No primeiro atendimento, aparecerá na tela um questionário contendo informações que devem ser preenchidas e enviadas à Ouvidoria. Cada mensagem será encaminhada à empresa responsável pela demanda, que terá prazo para resposta de acordo com a prioridade do assunto”, explica a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.

Usuários também podem contatar a Ouvidoria da Agenersa via ligação gratuita pelo Call Center (0800 024 9040), por  e-mail ( ouvidoria@agenersa.rj.gov.br), e pela redes sociais da agência reguladora fluminense.