Ageman cobra maior vigilância no fornecimento de água e energia

3

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, solicitou na manhã da última sexta-feira (20), um maior acompanhamento das concessionárias de água e energia, para que o fornecimento dos serviços não fique prejudicado, sobretudo nesse momento em que muitas famílias estão em quarentena em suas residências, devido à pandemia do Coronavírus.

Em reunião com o presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, Fábio alertou para a necessidade de uma vigilância mais efetiva na prestação do serviço, de forma que a população não fique desabastecida.

Fábio garantiu que a empresa tem uma capacidade técnica de produção, reservação e distribuição de água necessárias para atender até duas cidades do tamanho de Manaus.

Sobre a energia elétrica, apesar da Ageman não regular o serviço, uma vez que trata-se de uma concessão federal, cuja atribuição de fiscalizar é da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Fábio contactou a presidência da Amazonas Energia e solicitou também um apoio ainda maior no fornecimento para o sistema de água e também aos usuários na capital, uma vez que a suspensão do serviço de energia também afeta diretamente o abastecimento e a distribuição de água em diversas localidades.

“Todos os serviços prestados pela Águas de Manaus estão garantidos e assegurados pela estrutura da companhia. Temos duas fontes de captação que nos dão segurança no abastecimento para toda a cidade, mesmo com todos os usuários em casa, durante essa quarentena. Isso está sendo muito bem acompanhado e monitora pela diretoria técnica da Ageman e pelo Centro de Controle Operacional da empresa.  Mantivemos um contato também com a Amazonas Energia e reforçamos a manutenção do serviço. Isso é uma preocupação do Poder concedente, na pessoa do prefeito Arthur Neto que tem monitorado diuturnamente o funcionamento de todos os serviços essenciais e básicos na cidade de Manaus”, afirmou Fábio Alho.

A AGEMAN orienta aos usuários que qualquer ocorrência de abastecimento de água deve ser comunicada imediatamente à concessionária Águas de Manaus pelo 0800-092-0195 e também no 0800-092-3511 na Ouvidoria da Ageman, que está funcionando normalmente de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.