ABAR oferece cursos online em abril

7
Fonte: Internet

Participantes poderão assistir aos cursos pela internet ao vivo e de onde estiverem

No mês de abril, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), disponibilizará condições especiais para os interessados em realizarem seus cursos. Visando minimizar a distância causada pelo novo coronavirus, os alunos terão acesso ao conteúdo online a vivo, podendo interagir com o instrutor através do chat.

As inscrições serão feitas pelo site, na aba “cursos”. Lá, o participante preencherá o formulário de inscrição. Após o pagamento (ou vínculo à agência reguladora, no caso de cursos gratuitos para servidores de agências associadas), a associação disponibilizará, por e-mail, as informações de acesso ao curso.

No dia e horário previstos, os inscritos deverão clicar no link enviado e preencher o campo “Nome”, identificando-se. Devem, também, citar a agência/empresa em que trabalham e no campo “Senha”, informar a senha que foi enviada no e-mail.

A ABAR recomenda o acesso à sala de aula virtual com,pelo menos, 30 minutos de antecedência para testar a transmissão e ter tempo de solucionar eventuais problemas. Para assistir a transmissão ao vivo, é necessário ter uma boa conexão de internet com recomendação de, um mínimo, 5mb para download e upload. Além disso, é essencial que computador do participante tenha caixas de som ou fone de ouvido.

Caso haja problema com a conexão, a ABAR disponibiliza uma equipe de suporte técnico da informação que pode ser acessada via chat, pelo telefone (61) 3226 5749 ou pelo e-mail capacitacao@abar.org.br.

Serviço

Curso Modelo de Implementação das Boas Práticas Regulatórias

Data: 1 e 2 de abril

Horário:  9h as 18h

Carga horária: 8 horas

Instrutor: Adriano Gomes, Consultor da EloGroup

Sobre Adriano: Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade de Brasília – UnB, 2017 e certificação em Lean Inception Facilitator – CLF®. Expertise em transformação por processos, cadeia de valor, planejamento estratégico, reestruturação organizacional. Atuou em projetos no setor privado nos segmentos: arquitetura e construção, varejo, moda, eventos, advocacia e de alimentos. Atuou em projetos no setor público na área de educação (INEP) e regulação (Anvisa, Antaq e Adasa). Experiência em projetos de estruturação de modelos e processos de regulação nas agências reguladoras. Aplicação de ferramentas de design thinking para Análise de Impacto Regulatório. Definição de metodologia para Avaliação do Resultado Regulatório e execução de projetos de mensuração da carga administrativa.

Certificação: Este curso dá direito a certificado com emissão online.

Curso Análise do Resultado Regulatório Data: 17 de abril

Horário:  9h as 13h

Carga horária: 4 horas

Instrutor: Adriano Gomes, Consultor da EloGroup

Conteúdo: * A importância da Análise do Resultado Regulatório

*Referências e principais fontes de inspiração

* Por onde começar e quais as etapas da ARR

* Monitoramento: definir junto à atores responsáveis a sistemática de monitoramento da implementação e as rotinas e os indicadores; realizar atividades rotineiras pré- definidas para atualização de indicadores elaborados juntamente com a sistemática de monitoramento ou na elaboração do instrumento;

* Avaliação executiva;

* Avaliação Detalhada: realizar a avaliação do resultado de um instrumento, utilizando critérios de elaboração, implementação, resultado e impacto e economia e eficiência. Sugerindo qual a melhor intervenção para cada item avaliado.

* Os possíveis desfechos da ARR e sua contribuição para as demais fases do processo regulatório

Certificação: Este curso dá direito a certificado com emissão online.