AGR prioriza atendimento on-line

3

Após o decreto 9.633/2020, do Governo de Goiás, com medidas preventivas contra o Covid-19, a presidência da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) estipulou que o atendimento ao público será feito, preferencialmente, on-line, através do WhatsApp 62-98480-7353 ou 0800-704-3200, das 8h às 18h e pela internet através dos canais: www.agr.go.gov.br/ouviodria.html e e-mail – e-ouvidoria@agr.go.gov.br, 24h por dia.

Em caso de necessidade maior, o usuário deverá se dirigir ao órgão, no período das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, após agendamento com o devido departamento, através de telefone 0800-704-3200 ou pelo WhatsApp (98480-7353). A Ouvidoria da AGR atenderá, inclusive, as demandas a todas as gerências da Agência.

A AGR está comprometida com a segurança de toda a população e dos seus servidores diante da declaração de pandemia por causa da infecção pelo novo vírus – também conhecido como coronavírus – feita pela Organização Mundial de Saúde.

A portaria 84/2020 da AGR determina, também, o sistema de teletrabalho para parte de seus servidores, pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogados, sem qualquer prejuízo ao desempenho do serviço em prol dos cidadãos e à administração pública.

Caberá a cada Gerência de unidade a avaliação de quais servidores serão recomendados a esta modalidade de trabalho remoto. Tem prioridade ao teletrabalho os empregados com mais de 60 anos de idade, com histórico de doenças respiratórias ou crônicas, usuários de transporte público, servidoras grávidas e pais com filhos em idade escolar.

A saúde de todos os servidores e da população em geral é o mais importante, como tem defendido o governador Ronaldo Caiado. Por isso, O Ministério da Saúde e a Secretaria estadual de Saúde recomendam ações preventivas. Entre elas estão: lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou com álcool gel 70%; ao espirrar, cubra a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável; não tocar os olhos, nariz e boca com as mãos; não compartilhar objetos de uso pessoal; evitar aglomerações e, sobretudo, manter ambientes ventilados. Se estiver doente, evitar contato físico com outras pessoas.