Agências Reguladoras da região Centro-Oeste recebem visita do presidente da ABAR

10

As estruturas da Ager-MT e da agência municipal Arsec foram apresentadas ao presidente da ABAR que também se reuniu com os diretores presidentes de alguns munícipios do Estado de Mato Grosso.

Na tarde desta terça-feira (03), o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Fábio Calmon, recebeu juntamente com o presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Fernando Franco, que veio conhecer a realidade das agências do centro-oeste.

O presidente da ABAR falou da importância da aproximação das agências para a regulação brasileira. “Ouço muitas coisas boas a respeito das duas Agências aqui da capital e, além disso, o presidente da Ager faz parte hoje do nosso quadro de diretores na ABAR, quis ver o trabalho que vem desenvolvendo e também pensarmos juntos em estratégias para elevar nossos trabalhos em qualidade, eficiência e transparência”, destaca Franco.

O presidente da Ager, falou sobre a importância em se conectar com as agências de regulação do próprio Estado.

“Pela primeira vez na história da regulação no Estado de Mato Grosso é visto um momento como esse, todos os diretores-presidentes reunidos para uma troca de informações e atualizações. O relato das experiências é o melhor caminho para fazer boas escolhas na prática regulatória e, além de tudo, mostrar que somos parceiros e estamos aqui para acrescentar e ajudar no desenvolvimento dos trabalhos que todos acreditamos ser o futuro do país e do mundo: Regulação. Somos um órgão que tem a responsabilidade de cuidar da melhor forma do contrato das empresas, da qualidade dos serviços ofertados para a população e se esse contrato é viável para o Poder Concedente, é muita responsabilidade, por isso esse contato é necessário e benéfico, disse o presidente da Ager.

Participaram do encontro o diretor-presidente da Agência de Regulação do munícipio de Sinop-MT, Jaime Luiz da Lastra, o diretor-presidente de Sorriso-MT, Gilmar Ribas e a diretora-presidente de Barra do Garças-MT, Maria Oliviecki Coiatelli.