Vice-Presidente Centro-Oeste da ABAR participa dos dezoito anos da ANTAQ

6
Foto: Divulgação

O Vice-Presidente Centro-Oeste da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Jorge Enoch Werneck, prestigiou na última quinta-feira (13), o aniversário de 18 anos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). A celebração aconteceu na sede da ANTAQ, em Brasília, e contou com a participação de representantes do setor regulador e servidores da Agência.

Na solenidade, o Diretor-Geral da ANTAQ, Mário Povia foi homenageado em virtude do término do seu mandato. Foram entregues placas de homenagem ao ex-diretor da ANTAQ, José Guimarães Barreiros e ao ex-presidente da Portobras, Arno Oscar Markus pelos serviços prestados ao setor aquaviário e ao Brasil. Também foram nomeados dois espaços da ANTAQ, como o auditório principal que passou a ser chamado de “José Guimarães Barreiros”, e a biblioteca que agora é chamada “Arno Oscar Markus”.

Na cerimônia, Mário Povia ressaltou o esforço da Agência para fortalecer o trabalho regulatório. “A busca incansável por segurança jurídica e por oferecer estabilidade regulatória ao nosso setor é pauta das mais caras a uma agência reguladora e nós temos levado isso muito a sério”, afirmou.

Para Vice-Presidente Centro-Oeste da ABAR, Jorge Werneck, participar desta celebração da ANTAQ foi um marco histórico de grande valia para ressaltar toda a trajetória de uma importante agência associada à ABAR. “A ANTAQ é uma importante agência reguladora e além de uma celebração, foi um evento de caráter informativo, onde apresentaram um balanço do setor de transporte aquaviário e da parte portuária, com dados e estatísticas, fortalecendo a importância do trabalho da Agência”, completa.

Confira aqui a transmissão ao vivo do evento.