Presidente da ABAR prestigia Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

15

Na tarde da última quarta-feira (12), o Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Fernando Franco esteve presente no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, do TCU, em Brasília, para participar da cerimônia de entrega do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Antes, chamado de Prêmio IASC, agora denominado Prêmio ANEEL de Qualidade, foi criado com o objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, além de retratar o grau de contentamento do consumidor em relação aos serviços ofertados.

Os dados foram coletados através da pesquisa anual que afere o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC), concedendo o prêmio às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica mais bem avaliadas na percepção dos consumidores.

O evento contou com 14 categorias de premiação e 36 distribuidoras finalistas. Confira aqui a lista das premiadas.

Na oportunidade, cada uma das distribuidoras, melhor avaliadas recebeu da ANEEL um troféu e um certificado, além de um selo de qualidade que poderá ser utilizado em materiais de divulgação.

Fernando Franco comentou a importância de prestigiar eventos promovidos pelas agências filiadas à associação. “Esse evento é mais uma demonstração da capacidade técnica da ANEEL, instituindo o prêmio para as melhores distribuidoras de energia elétrica, demonstrando a sua preocupação com a satisfação dos consumidores que recebem o serviço.”, destaca.

Além do Presidente da ABAR, fizeram-se presentes o ministro de Minas e Energia (MME) Bento Albuquerque, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Reive Barros, do diretor-geral do ONS, Luiz Eduardo Barata, da vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE, Solange David, do presidente da ABRADEE, Marcos Aurélio Madureira, do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e do Conselheiro Alexandre Nina, chefe da Divisão de Infraestrutura do Ministério das Relações Exteriores.

Clique aqui para saber todas as indicadas ao Prêmio ANEEL de Qualidade.