ARSEP/PA no l Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental de Barcarena

7

No dia 17 de janeiro de 2020, ocorreu o primeiro Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental de Barcarena, realizado na escola Municipal Profa. Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro – Barcarena Sede, e contou com o tema: “Gestão Integrada e Sustentabilidade, construindo a Barcarena do futuro”.

O Fórum teve como principal objetivo o conjunto de ações entre empresas privadas, Poder Executivo e a comunidade.

Na ocasião ocorreram 05 painéis com diversas temáticas, reunindo técnicos, empresários, educadores ambientais e representantes da sociedade civil, como cooperativas de catadores de resíduos sólidos do município, oportunizando a troca de experiência na melhoria da prestação de serviço e na gestão de qualidade dos resíduos sólidos urbanos do município.

Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor Presidente de Regulação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena, Sr. Affonso Henriques da Silva Filho, e a Coordenadora de Saneamento Sra. Valcimeire Rochane Costa Freitas, na qual participou da Oficina: “A interface entre a Educação Ambiental e a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”.