Presidente da Agrese recebe moção de reconhecimento da Associação Sergipana do Ministério Público

82

O advogado e professor Luiz Hamilton Santana de Oliveira, atualmente Diretor Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), recebeu na manhã da última segunda-feira, 16, uma placa alusiva à moção de reconhecimento por suas contribuições para o engrandecimento do Ministério Público de Sergipe.

O evento aconteceu na sede da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) e foram entregues placas de reconhecimento aprovada pela Diretoria da ASMP e a Comenda Valdir de Freitas Dantas em sessão especial para alguns Deputados Estaduais e jornalistas.

Luiz Hamilton Santana de Oliveira, natural de Boquim, Advogado, Professor Universitário, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Buenos Aires, Especialista em Direito Educacional, Direito Eleitoral e Psicomotricidade pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Participou do Conselho de Administração da FUNCAJU em 1997. Foi Presidente do Conselho Municipal de Educação de Aracaju – CONMEA. Foi Procurador da Federação dos Estabelecimentos de Ensino de Sergipe – FENEM (2001-2007). Atuou no movimento sindical docente durante 10 anos, tendo sido criador e primeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe – SINTESE, e Secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE. Foi Assessor Parlamentar do Congresso Nacional (2002-2005). Foi Procurador Municipal dos municípios de Neópolis (2005 – 2007) e de Laranjeiras (2007-2012). Foi Diretor Geral da Fundação Hospitalar de Saúde (2013-2015).

Atual Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Pio Décimo. Em 2017 foi nomeado Diretor Presidente da Agrese – Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe.

“Recebi das mãos do promotor de justiça, Dr. Alex Maia, com muita felicidade e alegria. Gostaria de agradecer por essa homenagem de grande importância e significado pelo reconhecimento da minha conduta ao longo da minha vida profissional. Quero compartilhar esse momento com meus colegas da Agência Reguladora e meus familiares”, finalizou o Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.